sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Empada

Vamos para algo salgado hoje, como sou louca por doce, quase ia postando mais uma sobremesa rs, mas vou tentar me conter. Aprendi a fazer empada eu ainda era novinha, ela é uma das poucas coisas que eu sabia fazer, e faço muito bem obrigado, nunca sobra nadinha de nada quando faço, e sempre me pedem pra fazer rs . Só que é um jeito diferente de fazer, acompanhem só.

Empada

Ingredientes da Massa:

1 kilo de farinha de trigo
500g maionese

Sal a gosto

Modo de preparo da Massa:

Em uma tapaware média coloque a farinha de trigo, porém ainda nao coloque 1 kilo completo, coloque toda a maionese e misture com as mãos, misturando vocês perceberão se ha necessidade de acrescentar farinha ou não, mexa com a massa até desgrudar da mão, quando isso acontecer chegarão ao ponto.

Montagem:

Eu acho um modo bem facil de montar... abra a massa nas forminhas e recheie, para fazer a 'tampinha' emborque um copo em cima da massa, vai ficar um pedaço redondinho da massa, com essa parte junte ela na parte com recheio com as mãos, assim ficara a tampa. Pode-se pincelar com gema de ovo a tampa. Leve ao forno pré aquecido. Deixe no forno até dourar.

DICAS de recheio: Carne/Frango/Camarão/Palmito/Calabresa.

5 comentários:

Daniel

Hummmmmmmm....deu até fome !!

As empadas que você fez uma vez, ficaram ótimas. Vc podia fazer de novo né ? :-XX

Te Amo foufa...

:- ***

Daniel

Gi quando vc vai fazer a empadinha hein ?? :-X

Daniel

Ja comi as empadinhas...ficaram excelentes foufa...parabens

Beijão....
te amoo

Unknown

HUMMM!!VOU COPIAR MAIS ESSA!!!PELO JEITO FICOU MARAVILHOSAS!!!BJINHUS DA TAÍ!!!!

rosineiartes

Fiz sua empadinha hoje ficou uma delicia,nao faco mais outra receita, Obrigado pela receita facil e maravilhos.


Rosineia

  © Template Recipes by Emporium Digital 2008

TOP